quinta-feira, 20 de novembro de 2025

A Batalha dos Bandidos

Spider-Punk - Batalha dos Bandidos 

Minha dica de hoje é A Batalha dos Bandidos do Aranhaverso Punk-Aranha publicado por aqui em junho de 2023. A história segue a partir do multiverso aranha onde Hobie Brown é um herói movido pelo desejo de derrubar sistemas corruptos e que posteriormente derrotou o Presidente Norman Osborn. 

Para a galera que não conhece, Hobie Brown, o Spider-Punk da Terra-138, é um herói anárquico e rebelde que utiliza suas habilidades e uma guitarra com ondas sônicas para lutar contra o regime fascista de sua realidade distópica. Sua atitude punk rock e seu destaque no filme "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" o tornaram uma figura proeminente no multiverso do Aranha.

O foco da hq é na ação intensa e que reflete a estética punk rock hardcore. A narrativa explora temas de resistência, anarquia e a luta contínua contra a opressão e o autoritarismo com um forte senso de comunidade e atitude no estilo "faça você mesmo".

Gostei muito da arte de Justin Mason, com cores de Jim Charalampidis. Para mim, eles criaram uma identidade única na hq, incorporando elementos de colagem, panfletos de shows de punk rock e um visual cru e energético que complementa perfeitamente o tom da história.

Escrita por Cody Ziglar, a hq traz um roteiro rápido, cheio de atitude e humor e com diversos personagens punks da Marvel como o Hulk, Capitão Anarquia e Kamala.

Em resumo, A Batalha dos Bandidos é um quadrinho divertido, cheio de energia e que cumpre a promessa de entregar uma típica aventura autêntica e racidal do Spider-Punk.

quinta-feira, 13 de novembro de 2025

A Espada Selvagem de Conan - 2024

A Espada Selvagem de Conan 

Mostrando aqui a edição especial de nº 1 de A Espada Selvagem de Conan. 

Publicado em novembro de 2024 pela Editora Panini juntamente com a Titan Comics.

Nesta hq John Arcudi e Max von Fafner entregam um Conan implacável, à frente de um exército hirkaniano encarando criaturas ancestrais. Já Patch Zircher traz o personagem Solomon Kane em uma narrativa sombria e atmosférica, onde na Véspera de Todos os Santos se torna o palco para horrores vindos do além do véu da realidade. A fusão do terror sobrenatural com a justiça implacável de Kane resulta numa leitura intensa e arrepiante.


Bom, a edição traz diversos pin-ups, um poema das eras hiborianas, um conto chamado "Sacrifício na Areia" no estilo pulp escrito por Jim Zub inspirado na capa desenha por Joe Jusko. Há uma introdução interessante de Roy Thomas, o principal roteirista da Espada Selvagem de Conan durante os anos 70 até meados de 2000 e 2020. Ele conta como foi o início da revista, a sua elaboração e relevância para aqueles dias até hoje.

Como bônus, a edição ainda acompanha um pôster colorido da Era Hiboriana desenhado pela artista Francesca Baerald e que fez outros trabalhos em World of Warcraft, Warhammer, Magic, the Gathering e diversos livros de Fantasia.

Mesmo que não tenha agradado a todos, a hq é um retorno nostálgico, com certeza. Sendo um fã do cimério desde o início dos anos 80, A Espada Selvagem de Conan é um título que traz o espírito da literatura pulp em preto e branco.

Vale a pena conferir!