sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Entre Reis & Feras - O Rei Sem Bandeira

Entre Reis & Feras - O Rei Sem Bandeira


Trazendo aqui Entre Reis & Feras - O Rei Sem Bandeira, escrito por Gregory Vieira Harkovtzeff e publicado pela Editora Pendragon em meados de 2021.


A história começa com Aidan‌, um antigo comandante que ao cometer regicídio ‌é ‌enviado‌ ‌para‌ ‌aguardar‌ ‌sua‌ ‌execução‌ ‌em‌ ‌uma‌ ‌prisão insular.‌ 

Mas em plano ousado de fuga para derrotar a última linhagem‌ Real que usurpou o trono de Truborn e, com aliados improváveis, ele tentará recuperar a liberdade e buscar sua vingança. ‌


Bom, o livro me prendeu de maneira positiva e surpreendente.

Há partes que você sente uma certa angústia nas ações, traições, reviravoltas e isso flui muito bem na leitura. 

Mesmo se tratando de Fantasia (e um pouco de Espada e Feitiçaria) com elementos mágicos, criaturas e animais místicos, existe um mundo medieval onde o poder e a obscuridade se misturam. 

Com alguns capítulos curtos, vemos pequenas histórias recheadas de lendas e mistérios. No início de cada deles temos citações onde são mencionadas por mestres, lordes e cavaleiros. O meu destaque vai para o capítulo 7, pura fábula dark com pretensões épicas e aí a releitura foi inevitável.

Aiden, o regicida, têm um protagonismo misterioso, capaz de tomar decisões sem medo mesmo tendo instintos bestiais. 

Já outros personagens como por exemplo a dupla Lord Tarlont e a feiticeira Alyshaya possuem um ótimo antagonismo clássico e marcante. Apesar da obra se assemelhar bastante com as Crônicas de Gelo e Fogo, há muita originalidade em termos de narrativa e condução da linha temporal.

O livro traz uma bela construção gráfica com excelentes artes em cada final de capítulo. Há também ótimos mapas com direito a glossário e um calendário super interessante que mostra esse extraordinário universo.


Entre Reis e Feras - O Rei Sem Bandeira é uma boa obra nacional que possui um universo muito rico, recheado de lutas épicas, intrigas e poderosamente fantástico.


"Existem Mestres e bons Mestres. A diferença entre os dois tipos é que o primeiro se baseia em fatos já estudados. O segundo arrisca sua sanidade em buscar de decifrar o hermético e obscuro mundo do inexplicável."

Rei Egan Dracuryon, o quarto Dragão 



Nenhum comentário:

Postar um comentário