quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Os Senhores dos Dinossauros



Os Senhores dos Dinossauros (editora DarkSide Books) se passa no Império da Nuevaropa, um continente claramente inspirado na Europa do século XIV. Cultura e costumes, religião, conflitos políticos, tecnologia e armamento são compatíveis com o último período da Idade Média. Mas neste mundo, construído pelos Oito Criadores, os gigantes répteis pré-históricos também fazem parte do arsenal de guerra. Tricerátopos, Alossauros e Tiranossauros marcham em batalhas épicas, enquanto Pterodátilos voam rasantes, como fariam dragões em lendas medievais. “Os Senhores dos Dinossauros” é o primeiro volume da Trilogia de Victor Milán com tradução de Alexandre Callari (PIPOCA&NANQUIM).


O livro em si nos encaminha aos nossos sonhos de infância.  Quem nunca sonhou em querer montar um dinossauro? Esse é o lema dessa obra que nos remete ao mundo imaginário fantástico-medieval, onde o enredo é truncado inicialmente, mas se desenvolve à medida que a estória vai se afunilando. O autor é bem detalhista nas ambientações, nas batalhas e nos dinossauros. Sim, há desenhos dos dinossauros de Nuevaropa com nomes científicos, apelidos e suas características o que enriquece ainda mais a imaginação e o andamento da estória.  Vale lembrar a belíssima capa e todo o acabamento e capricho que a DarkSide Books colocou nessa obra.

Recomendo.

Na capa há uma frase de George R. R. Martin resumindo o livro: “A união entre Jurassic Park e Game of Thrones”.  Nem um e nem outro. Apenas diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário