quinta-feira, 22 de abril de 2021

A Sombra da Cidade Alta - Crônicas de Valaenor

A Sombra da Cidade Alta

Em parceria com a Editora Pendragon venho mostrar uma fantasia medieval do autor M. S. Siqueira : A Sombra da Cidade Alta - Crônicas de Valaenor; obra publicada em 2020.


"Na cidade de Brava Solaris, em meio à sétima era do mundo, Nóc, uma elfa da Lua, renegada pelo seu povo, encontrou uma nova família e estabeleceu seu clã. Mas quando sua mais nova protegida se vê em perigo, ela parte em busca de uma solução considerada impossível. Sua jornada se entrelaça com a situação do palácio, onde o trono está vazio. O rei trava uma batalha pela própria vida contra uma doença que já levou seu pai enquanto a família real permanece absorta em seus jogos de poder e sucessão, alheia às necessidades do povo e aos problemas que cercam o reino. Mas nada disso se compara com o perigo que os espreita. Uma ameaça deseja retornar na forma de uma ordem de cavaleiros extremistas que, cegos pelas suas crenças, pretendem retomar o poder que tiveram no passado, ameaçando pôr um fim à era da luz. Poderá Nóc proteger sua família enquanto impede que o mal mude realidade da sétima era do mundo?"


Bom, o livro apresenta uma história de aventura pura e simples. 

Em capítulos bem divididos, o autor nos apresenta uma fantasia medieval centrada na ação e emoção dos personagens. 

Não vemos muito do continente de Daerong, mas sim da cidade de Brava Solaris com suas casas, becos e tavernas. Num ritmo nitidamente influenciado pelo RPG, vemos a protagonista Nóc com seus dilemas, propósitos e poderes. Ao lado dela estão os seus companheiros do Clã Andanoite em lutas incríveis. Inclusive os membros do clã são de várias raças e classes (bem ao estilo RPG) e que define bem o ponto de equilíbrio da trama, com toques leves de humor, bravura e superação.


Destaque também para a apresentação gráfica do livro: capa, arte, cores, design, tudo muito bem feito e caprichado. 


É um bom livro com uma uma escrita simples e inteligente mostrando que o autor está no caminho certo. 

Que venha a continuação!




Nenhum comentário:

Postar um comentário