quinta-feira, 14 de abril de 2022

Star Wars - Destiny's Way

Star Wars - Destiny's Way
Destiny's Way é um livro escrito por Walter Jon Williams e publicado em outubro de 2002. A obra faz parte da saga Star Wars - 

The New Jedi Order (não canônica) num total de 19 livros publicados. A série gira em torno de eventos descritos 25 anos depois de O Retorno de Jedi.


Em Destiny's Way há uma guerra contra os implacáveis ​​Yuuzhan Vong ( fanáticos religiosos, que vêem a tecnologia mecânica como blasfêmias). Suas inovações tecnológicas foram geneticamente modificadas e puramente orgânicas dando uma certa vantagem na guerra contra a Nova República. Mas aqueles que se recusam a uma rendição – Luke Skywalker, Han Solo, Leia Organa Solo e seus filhos e companheiros de armas – estão determinados a conquistar a vitória contra todas as probabilidades. E agora, finalmente, há sinais de que a maré pode estar virando a favor da Nova República. 

Enquanto isso, Luke Skywalker tenta restabelecer o Conselho Jedi e no mesmo, é revelado uma arma aterrorizante projetada para aniquilar os Yuuzhan Yong e finalizar a guerra de uma vez por todas. Mas, ao fazê-lo, eles podem estar condenando a Nova República a se tornarem exatamente o que juraram lutar – e liberar o Lado Sombrio da Força.


Eu gostei demais dessa aventura Star Wars. Voltada mais para a família Solo/ Skywalker, conhecemos a vida familiar e as consequências em manter o espírito livre e de justiça da Nova República. No livro temos muita ação, batalhas incríveis, conflitos políticos e bons personagens que influenciam direta ou indiretamente na história. Uma parte bem interessante da história é a relação entre Luke e Jacen.

Luke Skywalker treina Jacen Solo (filho de Han Solo e Leia Organa Solo) como seu aprendiz Jedi. Jacen aprende muito com Luke, embora eles discordem em muitas questões filosóficas. Contudo, ambos acreditam na Força não apenas como uma ferramenta, mas como parte de algo maior, um guia para encontrar seu lugar no destino. A pura filosofia Star Wars.

Jacen foi apontado como uma influência para Kylo Ren, o filho canônico de Han e Leia e vilão da trilogia da sequência Star Wars.

Uma boa leitura para os fãs conhecerem um outro lado canônico da saga.


Que a Força esteja com todos vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário