domingo, 7 de janeiro de 2024

Ruination

Ruination 

League of Legends é um fenômeno que conta com mais de cem milhões de usuários ativos que consomem avidamente novos conteúdos do gênero multiplayer online battle arena (MOBA). 

Depois que a Netflix e a Riot lançaram Arcane, a bem-sucedida série baseada no game que alcançou o n°1 na plataforma mundial após seu lançamento e expandindo seu universo. 

Então trago aqui uma das melhores leituras de 2023 - Ruination - a primeira história oficial de League of Legends, do escritor australiano Anthony Reynolds (Warhammer Chronicles) e publicado pela Galerar Record.

O livro traz a história de Kalista, uma guerreira das terras de Camavor que se torna conselheira e protetora de seu tio Viego. 

Mas um atentado que acaba atingido a rainha Isolde, faz com que o rei caia em loucura e tristeza, arrastando para as profundezas todo o reino. Agora Kalista terá que manter e garantir a sanidade de seu soberano.

Bom, Reynolds escreveu uma história que pudesse agradar a fanbase de League of Legends tanto quanto aos leitores tradicionais de fantasia épica. Na minha opinião ele conseguiu esse feito com um enredo simples, nada muito extravagante e sem descrições exageradas. Estrategicamente os textos ficaram bem leves deixando leitura incrivelmente rápida e fluida.

Os personagens são cativantes com ótimas motivações em arcos bem interessantes. Apreciei vários pontos de vista de diferentes visões como o de Viego, Erlok Grael e Hecarim. Ryze é impetuoso e o crescimento de seu caráter foi o que mais me agradou. Vennix é a minha preferida, simplesmente irreverente e ousada.

Outro ponto que gostei bastante no livro é arte gráfica. Com belos desenhos dos personagens, mapas e uma capa de encher os olhos dos fãs de fantasia épica. 

Ruination é o primeiro de uma saga que provavelmente irá agradar os leitores de fantasia épica mesmo sem conhecer o universo gamer de League of Legends. 

Uma história sobre magia, vingança e que de certa forma resgata o estilo old school da Fantasia. 

Um bom começo.

Legends of Legends 


Nenhum comentário:

Postar um comentário