![]() |
Santo Guerreiro - Ventos do Norte |
Ventos do Norte éo segundo livro da trilogia Santo Guerreiro, escrita por Eduardo Spohr em 2022.
O livro dá continuidade aos eventos de Roma Invicta de 2020 e coloca o protagonista, Georgios Graco, no centro de novas intrigas e desafios. Ele agora é tribuno e comandante militar romano que enfrenta dilemas morais ao ser forçado a escolher entre sua lealdade ao exército romano e suas crenças pessoais.
As descrições de lugares e cidades estão bem detalhadas e retratam o conflito brutal da época. Spohr consegue combinar uma narrativa focada na ação e mantêm toques de suspense e intrigas políticas. No decorrer da leitura, há momentos sombrios em que encaramos um Império Romano colapsado e ameaçado por intermináveis conspirações e guerras insanas.
Gostei bastante de vários personagens, mas os diálogos de Georgios e Constantino foram os que mais me chamaram atenção e de maneira positiva. Ambos são caracterizados pelo equilíbrio, a amizade e, mesmo em discordância em alguns momentos, trazem um teor complexo e humano na trama.
Outro destaque é a batalha de Georgius contra os francos na região da Germânia. Simplesmente brutal, proporcionando momentos épicos de bravura e dramáticidade.
Enfim, Ventos do Norte ergue-se como uma excelente ficção histórica, guiando os leitores por batalhas memoráveis e reflexões profundas — um prato cheio para fãs de Iggulden e Cornwell.
Nenhum comentário:
Postar um comentário