![]() |
| Bem Mal Me Quer - H. Pueyo |
Conto da autora H. Pueyo, publicado pela Editora Dame Blanche em 2022.
A história começa quando a guarda-chaves é encontrada morta por Dália na Casa Caprichosa, onde eficiência e discrição são vitais para os funcionários, que vivem sob o medo constante da proprietária — uma criatura monstruosa e aracnídea chamada Anatema.
O conto possui uma narrativa muito envolvente e reflexiva. Há tensão emocional entre os protagonistas, enquanto a aura gótica e sombria emana de forma magistral.
Gostei muito do conceito central encontrado nas linhas descritivas do texto. Aqui, temos diversos simbolismos caracterizados pelo desejo, ego e medo. O suspense, a investigação e os debates e "confrontos" entre as personagens Dália e Anatema são perfeitos. A autora consegue equilibrar esses momentos intensos de maneira que o leitor permaneça grudado a cada página.
Meu destaque vai para as descrições vívidas da criatura, dignas de qualquer pesadelo vindo das profundezas lúgubres. Os personagens secundários também mantêm o equilíbrio na medida certa.
Bem Mal Me Quer é instigante e, ao mesmo tempo, provocativo; uma obra digna das leituras góticas contemporâneas que me surpreendeu positivamente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário