terça-feira, 16 de janeiro de 2018

A Canção dos Shenlongs





Os tempos mudaram. A ascensão do Império de Housai obrigou os monges guerreiros shenlongs a se isolarem cada vez mais. Com o passar dos anos, os Quatro Templos sagrados se tornaram seu último refúgio. Os Antigos se foram. Seus descendentes desapareceram. Aqueles que resistem à nova ordem estão enfraquecidos.

Por mais de mil anos, o Templo da Montanha, Shanjin, se manteve firme em Linshen. E para Mu, Shanjin é sua casa. Chegou ao templo ainda criança junto de seu irmão, Ruk. E quando Ruk é expulso da ordem monástica, Mu vive o conflito entre a dor da perda e se manter como um shenlong, fiel aos ensinamentos e o caminho de retidão.

Os problemas se agravam quando um espadachim misterioso traz a notícia da grande ameaça que pode abalar os Quatro Templos. O exílio não durará. Agora, os shenlongs de Shanjin devem reforçar suas defesas e se preparar para o combate. Pois, desta vez, nem a Barreira será suficiente para protegê-los.
Em a Canção dos Shenlongs, Diogo Andrade introduz um universo ficcional elaborado com suas próprias regras, leis, deuses, religiões e relações de poder, que transportam o leitor para uma realidade de grande imaginação e totalmente incrível.


A sinopse do e-book já resume tudo.
Realmente é uma obra literária única com sua linguagem simples, direta e eficaz. A história em si é extremamente envolvente, nos deixando ansiosos por saber mais e mais sobre a cultura oriental dos monges, dos lugares, religião, deuses, etc.
A arte que ilustra a história também é muito bem feita e nos dá uma noção do que é estar num mundo medieval no extremo Oriente.
A trama é bem trabalhada, com pitadas de anime (Dragonball) e mangá, mas contada de maneira bem original, já que não encontramos muito na literatura fantástica histórias com temas orientais.
O autor trabalhou muito bem na sua escrita esse lado místico dos templos shaolins, budistas e não temos outra alternativa senão esperarmos pela continuação desse épico maravilho, e dê preferência que seja em um livro físico.


Recomendo.


"O verdadeiro adversário de um shenlong surge no reflexo da água. Nossa maior batalha não é contra os demônios do mundo, mas sim contra aqueles que trazemos no coração".



Email: diogo.sdeandrade@gmail.com
Instagram.com/diogosdeandrade