Passagem para a Escuridão - Livro 1 e 2 |
O escritor carioca Danilo Sarcinelli nos apresenta com uma belíssima saga de fantasia medieval: Passagem para a Escuridão - Livro Um e Livro Dois.
A mitologia da história é contada pela crença no deus-sol Ravi, que em lendas guiou o herói Constâncio a derrotar a Legião Negra do demônio Arkmal e deu fim à tenebrosa Era dos Heróis, a família Dante tornou a Tibéria um reino próspero e pacífico, sem inimigos. Ou pelo menos é o que transparece na superfície.
No livro 1, a trama acontece quando o príncipe herdeiro César Dante é exilado após um ato impensável e logo, a corte tiberiana divide-se em facções com planos próprios para o reino. Às vésperas do aniversário de dezoito anos do príncipe Lúcio Dante, um atentado põe em movimento o plano que mudará o Reino de Tibéria e de seus vizinhos para sempre.
Já no livro 2, a história termina nos mostrando que além dos tormentos do passado de Lúcio Dante e o destino incerto de sua amada Pandora, guerras e batalhas são travadas com proporções épicas, selando o destino tanto do Reino de Tibéria e do Submundo.
Muito bem detalhado e com uma linguagem elegante, a escrita do autor lembra bastante a de autores como Raymond E. Feist e Tood Williams, misturando poder, política e mistério. A trama possui uma mitologia intensa com pitadas de romance, lutas internas e ideológicas algo até bem característico na fantasia moderna.
Já os personagens como Lúcio Dante e Pandora prendem a nossa atenção não só pelo romance, mas também pelos conflitos e desejos que engloba outros personagens nos jogos palacianos, fora toda a questão religiosa envolvida no culto antigo do demônio Arkmal.
É a 2ª edição da obra publicada pela Jambô Editora que além dos mapas contidos no livro, há uma árvore genealógica dos principais personagens com os seus respectivos brasões de cada família Real.
Passagem para a Escuridão é uma excelente saga de fantasia medieval que se você não conseguir curtir a áurea fantástica contida nela, você irá gostar do suspense e das tramas políticas obscuras que a história contém.
"Entenda, meu príncipe. Não sou criador de seus sonhos, sou um mero instrumento da revelação.
A violencia e a destruição fazem parte de sua alma, escondidas na parte mais profunda de seu eu interior. Tenho a chave para essa porta, mas você é o único que pode abri-la. E agora? Está pronto para responder à derradeira pergunta? Está preparado para descobrir a verdade de sua origem?"