The Two Swords |
The Two Swords é o terceiro e último livro da trilogia Hunter's Blades onde Drizzt Do'Urden (elfo drow) tenta impedir junto com seus Companheiros o rastro de guerra, violência e caos de um rei orc extremamente ambicioso e cruel.
Aqui a horda (goblins, trolls e gigantes de gelo) do rei orc Obould pressiona os Companheiros até os portões de Mithril Hall, onde o anão Bruenor e seu clã lançam um último ataque desesperado para conter o avanço dos orcs. E é aqui também que há grandes reviravoltas e finais épicos e trágicos entre os personagens.
Bom, o mundo de Drizzt Do'Urden (Forgotten Realms) é um cenário fantástico de Dungeons & Dragons.
O livro é dinâmico, envolvente e a todo momento a ação e o suspense são primordiais na trama.
Tudo é de fácil entendimento e mesmo para aqueles que não estão habituados ao estilo Fantasia/RPG de leitura, irão se sentir confortáveis em ler.
A habilidade técnica do autor na descrição das cenas de batalha, particularmente pelo manejo da espada dupla de Drizzt são umas das coisas mais impressionantes da literatura fantástica.
É quase cinematográfico como ele encara as batalhas de maneira intensa e violenta.
R. A. Salvatore explorou (e ainda continua em suas outras obras) muito bem essa dinâmica, fora os conflitos internos de Drizzit como a aceitação entre os humanos, a rejeição e o racismo.
The Two Swords fecha a trilogia de maneira épica e traz novos rumos para a próxima trilogia chamada Transitions.
Com certeza é mais uma das minhas leituras favoritas desse ano e recomendo demais conhecer esse incrível personagem e seu magnífico universo D&D.