domingo, 30 de setembro de 2018
Imperial Spy
Imperial Spy é o primeiro de uma trilogia (Imperial Trilogy) e escrito pelo estreante Mark Robson em meados de 2006.
O livro é de fantasia medieval com muita ação, intriga e investigações.
O Império de Shandar vive em conturbado desenvolvimento logo após a derrubada de um pretensioso imperador e o fim de uma guerra desastrosa com seu reino vizinho Thrandor.
O seu novo imperador, o general Surabar não é de sangue nobre, criando assim, uma discordância entre a classe dominante do império. Então surge Femke, uma espiã imperial, que é escolhida para atuar como embaixadora na corte de Thrandor, mas ela enfrentará outros problemas. Durante a queda do regime anterior, Femke superou e constrangeu profissionalmente Shalidar, um membro da Guilda dos Assassinos. Agora que está indo viajar para um país potencialmente hostil, ela terá que saber quando e onde Shalidar poderá atacar.
Pode-se dizer que a leitura é bem agradável e empolgante. O autor é bom descrevendo a ação, fazendo você se sentir como se estivesse num filme.
A mistura de espionagem e investigação dá um teor a mais na estória. A parte fantástica fica por conta da magia que é rara, mas muito perigosa, criando um clima de muito suspense e culminado numa ação desenfreada e alucinante.
Os personagens são intrigantes e realistas, mas Femke é carismática e bem original, onde sua atuação não é a força, e sim, a inteligência. Se você gosta de reviravoltas surpreendentes e espionagem, essa é a pedida.
Recomendo e Boa Leitura!
Assinar:
Postagens (Atom)