|
VERTIGO n° 26 |
O selo VERTIGO sempre foi o caminho mais alternativo em termos de histórias em quadrinhos com temas mais adultos como 𝐹𝑎𝑏𝑙𝑒𝑠, 𝑃𝑟𝑒𝑎𝑐ℎ𝑒𝑟, 𝑇ℎ𝑒 𝑆𝑎𝑛𝑑𝑚𝑎𝑛 𝑈𝑛𝑖𝑣𝑒𝑟𝑠𝑒, 𝑇ℎ𝑒 𝐵𝑜𝑜𝑘 𝑜𝑓 𝑀𝑎𝑔𝑖𝑐 - mas o meu preferido sempre será 𝐻𝑒𝑙𝑙𝑏𝑙𝑎𝑧𝑒𝑟.
Nesta edição de n°26 vemos John Constantine tentando recuperar sua memória depois de um confronto infernal com Ghant que tentou leiloar sua alma para entidades infernais. Agora sem rumo e sem memória, ele trilha por estradas perigosas onde os seres humanos são marionetes manipuladas por um sem número de anjos e demônios envolvidos em jogos de poder. Contudo, a situação fica mais bizarra quando três ladrões se metem numa enrascada ao roubarem um artefato maligno do depósito de Constantine.
Com o roteiro de Mike Carey e arte de Leonardo Manco, a HQ traz o sarcasmo, a ironia e o ambiente noir do mago inglês.
O personagem não tem escrúpulos em se tratando de assuntos sobrenaturais. Individualista ao extremo, Constantine é um demonologia que não mede suas ações ao insultar os anjos, mostrar o dedo aos demônios e arriscar vidas alheias com o único intuito de salvar sua pele. E aqui nesta HQ tudo isso acontece de maneira mais intensa, violenta e sombria.
VERTIGO n°26 traz também histórias de Vampiro Americano, Escalpo e Joe, o Bárbaro que são excelentes, mas que num momento oportuno estarei falando de cada um deles em outras edições.
Destaque é a arte da capa feita pelo fenomenal Tim Bradstreet (𝑉𝑎𝑚𝑝𝑖𝑟𝑜, 𝑎 𝑀á𝑠𝑐𝑎𝑟𝑎, 𝑂 𝐽𝑢𝑠𝑡𝑖𝑐𝑒𝑖𝑟𝑜, 𝐵𝑙𝑎𝑑𝑒, 𝑆𝑡𝑎𝑟 𝑇𝑟𝑒𝑘)
VERTIGO é uma ótima opção para quem quer ler e ter uma experiência de quadrinhos fora do eixo de heróis 𝑀𝑎𝑟𝑣𝑒𝑙/𝐷𝐶.
|
Hellblazer |